Hoje é um Bom Dia

Vocês vão ADORAR isso aqui.

Todo mundo passa por um momento de enjôo absoluto de todas as MP3s em seu hard drive. Seja por ter ouvido as músicas favoritas quinhentas vezes consecutivas, ou pelo fato da banda preferida ter se vendido para os padrões consumistas ditados pela MTV ou qualquer outra desculpa que os metidos a comunistas inventam pra dizer que não gostam mais de um grupo musical, uma hora todo mundo tem vontade de apagar todas as suas músicas e começar do zero, com canções inteiramente novas, inteiramente roubadas na internet.

Alguns recorrem a amigos de gostos parecidos pra recomendações de novos grupos e músicas. Bom, agora isso é coisa do tempo do Velho Oeste. Vejaí:


Isso aí é um screenshot do Pandora, que é um novo e muito interessante sisteminha de rádio online.

É o seguinte: você entra lá e é bem vindo pela interface em Flash do site. Antes que você grite “ahhh não, qualquer coisa menos radio online em flash, meu pc é lento demais e essa porra vai fazer meu computador explodir em milhões pedacinhos e um dos pedacinhos poderá até matar o meu cachorro!

Nem vai. Meu computador é um Pentium 3 600mhz (acreditem se quiser, estou nesse momento olhando pra caixa de um P4 2.4ghz que a preguiça me impede de instalar), e o Pandora roda bonitamente. Deixe de ser baitola.

Mas ô, me atrapalhei. Você entra no Pandora, e a interfacezinha em flash vai te pedir o nome de uma música ou banda que você goste. Aí o troço monta uma rádio online com músicas e artistas que tenham estilos similares.

TUDO DE GRÁTIS.

E não é apenas um “você aparentemente gosta de new metal, aqui estão trezentas músicas de new metal, enjoy!” O banco de dados do negócio separa músicas e bandas não apenas pelo estilo, mas por características do seu estilo. Eles realmente destrincham o negócio e acabam achando bandas que farão coisas similares à sua banda favorita – muitas vezes bandas que você nem sabia que existiam. Aí basta abrir o Limewire ou o seu baixador favorito de mp3 e pegar as novas musiquinhas.

E agora, a pilantragem brasileira: O serviço só é livre pelas dez primeiras horas (ou algo assim). Depois, você precisa se registrar. E o problema é que apenas moradores dos EUA podem se registrar, por causa das licenças de copyright que os caras têm.

Qual a manha, você me pergunta? Antes que você abra sua lista de proxies pra simular um IP de Denver, digo logo que o Pandora não tem nenhum sistema de verificação de IP. A única coisa que confirmará se você é gringo ou não é o pedido de um CEP americano. Aí basta colocar um número qualquer de cinco dígitos. 12345 funciona perfeitamente.

Vai correndo lá, antes que eles percebam o defeito.

Anúncios

janeiro 3, 2006 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: