Hoje é um Bom Dia

Imperia Online, The Mobster, Eixo do Mal, The Crims, Omerta, Kingdom of Loathing… esses são apenas alguns dos joguinhos de navegador que fizeram despencar os gráficos de produtividade de escritórios ao redor do mundo. Nos últimos dois anos esse tipo de jogo ganhou popularidade, e não há um fórum sequer que eu acesse que ainda não tenha sofrido a influência dos web-based MMOs. Aposto minha bola esquerda que muitos aí passaram os últimos meses atacando jogadores daquela poderosa guilda coreana enquanto seu chefe achava que você estava escrevendo um relatório sobre a agenda do seu setor. O coitado nunca imaginou que você não estava preparando as apresentações pro pessoal do Marketing, e ao invés disso suas spreadsheets no Excel tinham como finalidade calcular meticulosamente a progressão do seu império virtual, e quanto tempo demoraria pra obter os recursos necessários pra finalmente foder os coreanos no cu com um ataque supresa que nem Napoleão poderia ter planejado. Suas habilidades estratégias importam-se pro mundo real no dia que você começou a procurar proxies pra acessar o site do jogo no caso da galera do departamento de rede bloqueasse a URL do seu joguinho.

O problema desses joguinhos de RPG/estratégia que rodam direto do seu navegador é que eles são sobrenaturalmente chatos.

Mas Travian é até legalzinho. É bem parecido com Civilization: complicado à primeira vista, mas a jogabilidade não é tão profunda a ponto de que você precisará ler 5 manuais em PDF pra entender como construir a primeira casinha.


Admita, ao menos ele parece mais interessante que aqueles outros joguinhos de navegador em que tudo que você vê são números e botões.

A legião de desocupados que compõem o FHBD já tão all over nesse jogo. Unam-se aos caras ou morram, acho.

Após um bom tempo de descaso e indiferença, quando eu já pensava em vender itens domésticos no eBay para sustentar meus vícios, eis que os benfeitores que lêem o HBD resolvem sair do anonimato e mandar dinheirinho pro seu blogueiro quase favorito (depois do KibeLoco).




Achei um tanto estranho que as doações tenham vindo em intervalos tão curtos. Por acaso vocês tão pensando que meu aniversário passou recentemente? Caso afirmativo, continuem pensando.

De uma forma ou de outra, agradeço imensamente a vocês e aos donos originais dos cartões de crédito que vocês roubaram pra me mandar essa graninha. Rogo a Nossa Senhora que vocês não tenham deixado impressões digitais aproveitáveis, ou que ao menos as celas sejam razoavelmente limpas.

E é uma pena que ninguém aceitou a idéia do pay-per-read. Caso contrário, hoje eu teria que postar dois posts novos.[/chantagem]

E sabe que eu tava justamente pensando em contar a história das Patricinhas Intercambistas? Curiosamente, duas delas me contataram recentemente após mais de um ano sem contato algum. Mistério, mistério.[/chantagem cara de pau]

Anúncios

abril 12, 2006 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: