Hoje é um Bom Dia

A turma do FHBD iniciou uma nostálgica discussão a respeito de páginas internéticas que os foristas faziam anos atrás. O Vexille linkou meu sitezinho extremamente mal feito, colocado no ar em 2000, com informações sobre um joguinho freeware que eu curtia naquela época, e um site dele sobre Pokemon.

Caralho, parece que eu uploadeei aquele site há uma eternidade.

Surgiu a idéia de procurar meus sites e blogs antigos. A grande maioria deles não está mais acessível, mas é pra isso que serve o WebArchive. Consegui reler blogs que eu havia posto no ar em 2001, cujos servidores já apagaram há alguns anos.

A mudança na minha personalidade virtual (e real) é gritante. Minhas publicações daquele tempo não passavam de pequenas declarações irrelevantes sobre meu dia-a-dia, no melho estilo diarinho virtual insignificante, com inúmeros erros preguiçosos (“tah” no lugar de “tá”, “kra” no lugar de “cara”, esse tipo de coisa abominável mesmo). Meus blogs do passado eram o tipo de coisa que manchavam a internet mesmo.

Reler essas bobagens que eu jogava na internet há anos é curioso. Ler um blog antigo meu, que era sob todos os ângulos nada além de um diarinho sem graça, é mais interessante do que eu jamais imaginei. Eu não sou mais aquela pessoa que eu era antes, e duvido que algum dia serei novamente. O Kid de outrora, assim como aquela fase que eu vivia naquele específico período, morreu.

Nas entrelinhas dos textos dá pra notar aquela inocência do sujeito que havia acabado de entrar na faculdade, a ingenuidade de quem tava com a primeira namorada e achava que ela era virgem, a simplicidade de quem acreditava que um homem invisível no céu criou o universo em sete dias.

Só mesmo lendo esses textos pra que eu finalmente me convença de que realmente amadureci.

No embalo, criei um novo blog-diarinho pra reler daqui há 4, 5 anos. É quase como uma capsula do tempo, aquelas paradinhas que os malucos enchem de relíquias contemporâneas e enterram pra abrirem novamente em dez ou vinte anos. Vou lotar de fotos, algo que me arrependo de não ter colocado com frequência nos meus diarinhos de meia década atrás, e muitas outras irrelevâncias diárias que não interessará a ninguém além de mim mesmo em alguns anos.

E quando tiver terminado o layout do HBD 2, escrevo um texto “de verdade”.

Anúncios

abril 20, 2006 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: